O fundador e controlador da Multiplan, José Isaac Peres, comprou um terreno de 3,6 mil m² na praia de Surfside, em Miami, para erguer um residencial de alto luxo com VGV de US$ 300 milhões.

A aquisição foi realizada pelo family office de Peres, o Multiplan Real Estate Asset Management (REAM), que pagou US$ 64 milhões pelo terreno.

10177 0cdb2a79 9d55 0b2a 0000 0118f1284d7d

As informações são da coluna Capital, do jornal O Globo.

O terreno atualmente é ocupado por um antigo condomínio da década de 1950 com dois andares e 34 unidades. A empresária Vivian Dimond, com décadas de atuação no real estate, comprou todos os apartamentos e vendeu todos para a REAM.

“A praia de Surfside é hoje a área mais valorizada de Miami. Nosso projeto em desenvolvimento será uma referência de luxo e qualidade para o mercado americano,” Peres disse ao repórter Rennan Setti.

Segundo o site americano The Real Deal, os escritórios Bernardo Fort-Brescia e Arquitectonica Geo estão projetando o empreendimento, que deve ter 10 andares.

Surfside é uma das áreas de Miami passando por um boom imobiliário: os prédios antigos – como o comprado por Peres – estão sendo substituídos por novos empreendimentos luxuosos.

Esse movimento foi acelerado em 2021 após a queda do residencial Champlain Towers South, construído na década de 80, que resultou na morte de 98 pessoas.

Além disso, Surfside recebeu empreendimentos de luxo como um Fours Seasons. A área também está a menos de cinco minutos de carro da ilha de Indian Creek, conhecida como o ‘bunker dos bilionários’ e onde Jeff Bezos e Carl Icahn têm casas.

Em entrevista ao The Real Deal, o diretor executivo da REAM, Marcelo Kingston, disse que o nome do projeto ainda não foi definido, assim como o número de unidades – foram aprovadas 27, mas o número final deve ser menor.

A ideia é iniciar as vendas ainda em 2024 e entregar o prédio em 2027.

Este será o quarto projeto de alto luxo da Peres em Miami. Antes, a REAM havia incorporado o Il Villagio, o 57 Ocean e o Ocean Park South Beach.