X

Voltar

McKinsey: Não perca tempo com testes. Use IA para problemas reais

22 de out, 2024

Quando o assunto é adoção de inteligência artificial nas empresas, Erik Roth, líder global de inovação na McKinsey, recomenda não pensar duas vezes: “Mergulhe de cabeça. Use IA em problemas e frustrações reais de sua empresa, pois você provavelmente não vai acertar de primeira.”

Para ele, a velocidade com que as ferramentas estão avançando não dá margem para testes ou experimentações para ver “se você gosta ou não” da tecnologia.

“Não voltaremos a um mundo sem IA generativa nos locais de trabalho. Os modelos estão cada vez mais inteligentes. Modelos de hoje serão uma fração da inteligência dos de amanhã e toda geração subsequente será exponencialmente mais inteligente do que a anterior,” disse Roth, um dos palestrantes da AI Conference, promovida pelo Brazil Journal.

O executivo é um dos criadores de Lilli, a plataforma de IA da McKinsey e que está mudando a forma de se trabalhar na empresa. Hoje, 62% dos consultores da consultoria usam Lilli para até um terço do que fazem. Outros 15% utilizam a plataforma para até 70% de suas atividades. 

“É possível economizar aos nossos colegas mais de um dia inteiro por semana. Se você pudesse desbloquear mais de 20% da capacidade da sua organização para fazer coisas diferentes, o que sua organização faria?” pergunta Roth.

O evento A.I. Conference, feito em parceria com a McKinsey, aconteceu no último dia 16 em São Paulo e reuniu grandes nomes do setor de tecnologia para discutir oportunidades, desafios e riscos da inteligência artificial. Os vídeos de todos os painéis estão disponíveis no site do Brazil Journal. 

 

Siga o Brazil Journal no Instagram
Seguir