10245 37b3420e 04e1 0344 2363e7f00 4d8cc66386a9Estou apavorado é com o seguinte: os 17 gigantes mundiais não compareceram. Não vieram. A Petrobras levou sem ágio. Pagou zereta. Sumiu todo mundo da sala. Ficou só ela lá com o cartãozinho e disse: ‘Eu levo’. O que isso quer dizer? Que nós sabemos nos apropriar dos nossos recursos ou que nós não entendemos até agora a principal mensagem? É a seguinte: ‘Olha, vocês são muito complicados’. Tivemos uma dificuldade enorme para, no final, vender de nós para nós mesmos.”  Paulo Guedes, sobre os leilões de petróleo.

***

 Se precisar de um cabo, estou à disposição…”  Daniel Silveirapolicial militar e deputado federal (PSL-RJ), colocando-se à disposição para um golpe, no Twitter.

***

 Quem tá preocupado hoje com a impunidade deveria estar preocupado com o caso Queiroz, com a vinculação do Presidente com os homicidas da Marielle, com os laranjas do gabinete do Flavio Bolsonaro, com a relação do Queiroz com a milícia, da familia Bolsonaro com a milíicia, com a máfia, com os criminosos.  Isso sim é impunidade.”  Leonel Radde, policial civil do Rio Grande do Sul, no Twitter.

***

Covarde, covarde, covarde, covarde, covarde!”  Glenn Greenwald para Augusto Nunes, que questionara o bem estar de seus filhos, logo antes de levar um tapa na cara.

10831 9520017e a338 7ece e0a0 b749a815765b

 Não resisti ao que me sugeriam a voz dos instintos e a honra ferida.”  Augusto Nunes, se explicando em nota, sem pedir desculpas.

 Em nome da legítima defesa da honra, homens, no Brasil, mataram mulheres e foram absolvidos. Esse tempo passou. A violência não pode ser banalizada, em nome de nada.”  Monica Bergamo, no Twitter.