Bloomberg TVDepois de uma abordagem mais gentil no The New York Times de ontem, o (des)preparo do Brasil para a Copa ganhou destaque hoje na Bloomberg Television, um canal voltado aos investidores em Wall Street.

Entre outras vergonhas, o enviado do canal ao Brasil, Erik Schatzker, fala do “engarrafamento épico” das grandes cidades e das obras atrasadas em nove dos 12 estádios.

No Twitter, a Bloomberg promoveu a matéria com uma foto (veja ao lado) do correspondente onde deveria ser o estacionamento do Itaquerão — e onde há apenas uma área terraplenada, num chão de areia.

Com o título de “Estamos a dias da Copa do Mundo, mas o Brasil está pronto?” a Bloomberg faz a pergunta cuja resposta todo mundo sabe.

Mas para não deixar dúvida, um professor da UFRJ (não exatamente um bastião da oposição ao Governo) responde assim ao porquê do atraso: “Somos incompetentes. Todo mundo sabe disso”.

A matéria termina com Schatzker dizendo: “O que está realmente em jogo não é se os turistas virão, mas se eles retornarão.”

O vídeo está aqui.