Andiara Petterle, que foi a face mais pública da transformação digital da RBS, está deixando o grupo de mídia depois de 10 anos.

10064 f97c3fe2 7810 0000 0fb8 f36f70f20b1aAndiara, que já é membro do conselho de administração da Melhoramentos, quer se tornar uma conselheira profissional, contribuindo em temas como transformação digital, diversidade e ESG.

Para se aprimorar no assunto, ela está fazendo um doutorado na Business School Lausanne, na Suíça, sobre novas práticas em conselhos dentro do ambiente ESG. 

Andiara entrou na RBS em 2011 como diretora de estratégia no braço de venture capital do grupo. Em 2015 tornou-se vice-presidente de jornais e mídia digital e, dois anos depois, vp executiva de produtos e operações.

Usando best practices colhidas ao redor do mundo, ela foi a principal arquiteta da reformulação dos jornais da RBS, migrando o modelo de negócios da publicidade para a assinatura, e do impresso para o digital.  O GZH, o aplicativo de notícias do grupo, tem 100 mil assinantes.