Marcel TellesSe o sonho é grande, chuta o preço do apartamento.

Com as ações da Anheuser-Busch InBev (ABI) perto de sua máxima histórica, Marcel Telles colocou a mão no bolso e comprou um apartamento de 30 milhões de dólares em Nova Iorque.

Telles, cujo patrimônio é estimado em mais de 11 bilhões de dólares, controla a maior cervejaria do mundo junto com os sócios Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira. A Anheuser-Busch InBev vale 181 bilhões de dólares na Bolsa. O sucesso empresarial do trio — que inclui a compra do Burger King e da Heinz — foi retratado em detalhes no livro Sonho Grande.

De acordo com o New York Daily News, que noticiou a compra em primeira mão, o imóvel é um três quartos de 288 metros quadrados no prédio mais exclusivo de Manhattan, no número 15 da Central Park West. Fica no 33 andar e tem vista livre para o Central Park e para o Hudson. A EXAME obteve fotos do imóvel.

Uma fonte que conhece Telles disse que até hoje ele não tinha um imóvel em Nova Iorque, sede da 3G Capital, a empresa de investimentos do trio.

A última vez que o nome de Telles apareceu na imprensa em uma negociação imobiliária foi em 2010, quando uma coluna social do Rio disse que ele pagou 33 milhões de reais pela “maior cobertura da Vieira Souto, com 1.000 m² de área construída.”

Anteriormente, o apartamento pertencia a Edson Bueno, então-controlador da Amil, que pagara 22 milhões de reais.