O faturamento do McDonald’s continua a sofrer de indigestão generalizada. McDonand's

Nos EUA, seu principal mercado, as vendas no conceito mesmas lojas — aquelas abertas há pelo menos um ano — caíram 4,6% em novembro, a maior queda em mais de uma década, de acordo com a Bloomberg. Os analistas esperavam uma queda de 1,9%.

O número (horroroso) vem depois de uma queda de 1% em outubro. O McDonald’s tem mais de 14.200 restaurantes apenas nos EUA.

No mundo todo, a rede dos arcos dourados teve uma queda de 2,2% nas vendas (conceito mesmas lojas) em novembro. Os analistas projetavam queda de 1,7%.

Com o anúncio dos números fracos, as ações do McDonald’s caem 3,3% na Bolsa de Nova York.

O McDonald’s também está com um problemão na China, onde um de seus fornecedores foi acusado de vender carne com validade vencida. Este problema se estendeu para sua operação no Japão, que comprava carne do mesmo fornecedor. E, na Rússia, o governo está criando problemas para o McDonald’s como forma de retaliar contra as sanções impostas pelo Ocidente a Vladimir Putin.

Para piorar as coisas, a concorrência continua avançando e o fortalecimento do dólar contra todas as moedas do mundo deve diminuir os lucros da rede.

O McDonald’s anunciará seus resultados do quarto trimestre em janeiro.