[Bolsonaro] tem um terço de apoio. E outro um terço que fica no meio do caminho depois vai apoiá-lo.

— Paulo Guedes, rejeitando conselho para deixar o Governo.

***

Votos você não tem. Teve.

— Tancredo Neves, governador de Minas, antigamente.

***

Vamos assumir nossas responsabilidades e nos comportar de tal modo que, daqui a mil anos, as pessoas ainda digam, ‘This was their finest hour’.

— Winston Churchill, em discurso ao Parlamento em 18 de junho de 1940, lembrado por Candido Bracher em artigo no Estadão.

***

Entendi que a requisição de abertura desse inquérito que me aponta como possível responsável por calúnia e denunciação caluniosa foi intimidatória. Dito isso, quero afirmar que estou à disposição das autoridades.

— Sergio Moro, à VEJA.

***

Deixa eu ver se entendi. Jair Bolsonaro — já na campanha— mostrava as pernocas de ‘parmito’, tirava foto de sungão na praia, expunha, e muito, a barriga pós-cirurgia (teve até live no hospital) e agora diz que ‘se sentirá violentado’ se tiver que mostrar um simples exame? Oi?

— Joice Hasselmann, no Twitter.

***

Se gritar pega centrão, não fica um, meu irmão.

General Augusto Heleno, na convenção do PSL de 2018, antes de se sentir chantageado.

***

No Ceará, tem caixão sendo enterrado vazio, tem uma foto de uma moça carregando caixão com os dedinhos.

— Carla Zambelli, deputada federal, em entrevista à Bandeirantes. 

***

Tais declarações são um insulto aos profissionais de saúde cearenses e um desrespeito às famílias das vítimas, que já sofrem neste momento tão difícil.

— Governo do Ceará, em resposta.

***

11003 bb3ce615 84bd d00f 2f80 00bd85adf5d6Eles estão trabalhando 24 horas por dia e nós nem sabemos seus nomes… se vamos exagerar em algo, que seja para fazer coisas que ajudem essas pessoas (…) eles estão contribuindo muito mais do que algumas pessoas que nasceram do útero certo, ou tiveram sorte, ou sabem como arbitrar bonds.

— Warren Buffett, sobre profissionais de saúde, entregadores de aplicativo, e funcionários de supermercados, entre outros.

Temos que criar uma sociedade em que qualquer um que trabalhe 40 horas por semana possa ter uma vida decente, mesmo tendo dois filhos, e sem ter que trabalhar em dois empregos. Não é viver como reis, não é isso, mas ninguém deveria ser abandonado.

— Buffett, concluindo o raciocínio.

***

Há uma percepção de que a Suécia não criou medidas de controle e deixou a doença se disseminar, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. O país criou uma política pública muito dura de distanciamento social baseada em cuidar e proteger pessoas internadas. O que houve de diferente foi a confiança na cidadania e a habilidade individual dos cidadãos de se imporem o distanciamento social e os devidos cuidados.

— Michael Ryan, diretor-executivo da OMS, sobre a estratégia adotada na Suécia, que não implementou leis de quarentena e isolamento social. 

***

10851 c10d1e72 78f2 0a74 b3d3 16468c8a4db7A ação da Tesla está cara demais na minha opinião.

— Elon Musk, CEO e fundador da Tesla, em sincericídio no Twitter. A ação caiu 7%.

 
Estou vendendo quase todas as minhas posses físicas. Não vou ser dono de nenhuma casa.


Musk, na mesma viagem

***

O jogador sai de casa, pega condução, se arrisca, tem contato com pessoas, pratica um esporte de contato. Aí chega em casa e lá estão pais, por vezes avós… Por que esta maluquice com o futebol? (…) Cada ponto perdido será uma vida salva.

— Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo e atual atual membro do comitê gestor do futebol, avisando que o time não entrará em campo se o futebol voltar. 

Charge na imagem acima por @dukechargista