Bactéria filha da p***, micróbio do car***o, empatou a minha f****, atrasou os trabalhos, mas o Brasil tá unido e decidiu o seguinte: não tem mole pra covid-19 nem 20.

 MC Ray-Ban, rimando direto do mercado popular do Saara, no centro do Rio, via YouTube.

***

A verdade é que precisamos todos uns dos outros e, sob circunstâncias terríveis, estamos finalmente nos dando conta disso.

 Trecho do Manifesto #NãoDemita, em que empresários se comprometem a não demitir até o fim de maio.  Mais de mil CNPJs aderiram nas primeiras 24 horas. 

***

Somos concorrentes.  Ele é um amigo.  Não quero que ele ache que estou sendo arrogante.

 Joe Biden, explicando que ligou para Bernie Sanders para avisar que começou a escolher uma companheira de chapa, mesmo antes de sua candidatura ser oficializada pela convenção do Partido Democrata.

***

Se você bateu o olho no gráfico e achou que era mais um post de coronavírus, errou. Esse é só pra lembrar que não é só o covid19 que cresce em curva exponencial. O gráfico é de emissões de CO2 pelos combustíveis fósseis desde 1750. O problema do clima tem que ser levado a sério.

 Fabio Alperowitch, gestor da FAMA Investimentos, no Twitter.

10965 d98022c9 20ad c9ae eb94 003bd94f435a

***

Estava tentando defender Bolsonaro, não tanto por ele, mas pela normalidade das instituições. Mas ele desautorizar publicamente o ministro da saúde por ciúmes, não dá mais: tirei o time.

 Carlos Vereza, ator e apoiador de Bolsonaro, rompendo com o presidente.

***

10966 86ccce24 edd3 898a b6c7 2b3a404df299Alternativa constitucional para dar rumo ao País.

 IstoÉ, em capa com o vice-presidente.

***

Li, por razões profissionais, jornais ingleses do século 19. Nunca um chefe de Estado brasileiro foi achincalhado tão frontalmente. Nem em 1849-1850, no auge da pirataria negreira.

Luiz Felipe de Alencastro, historiador, no Twitter.

***

Os ativos mais valiosos não serão o dólar, o papel higiênico ou itens de consumo, mas com quem podemos contar de verdade. Parceiros, que podem ser amigos, cônjuges de todos os gêneros, familiares, estes são os recursos essenciais de qualquer grande crise.

 

 Rabino Nilton Bonder, sobre a quarentena, no Globo.

***

É engraçado como a economia está prestes a colapsar porque as pessoas estão comprando apenas o que precisam.

 Frase anônima que viralizou esta semana.