A provocação desnecessária de um deputado irresponsável, seguida por um chanceler idiotizado, uma espécie de avesso do Barão de Rio Branco, colocou o Brasil em conflito com seu maior parceiro comercial. Pura inépcia. (…) Por quanto tempo ainda veremos um idiota ocupar a cadeira de Rio Branco, Affonso Arinos e Santiago Dantas?

Editorial do Jornal da Band, sobre a declaração de Eduardo Bolsonaro de que a China teve culpa na disseminação do coronavírus.

As suas palavras são um insulto maléfico contra a China e o povo chinês. Tal atitude flagrante anti-China não condiz com o seu estatuto como deputado federal, nem a sua qualidade como uma figura pública especial.

 Yang Wanming, embaixador da China no Brasil. 

10940 dc9b05a0 51a5 8d0e 20c4 b0877eb86da8O Eduardo Bolsonaro é um deputado. Se o sobrenome dele fosse Eduardo Bananinha não era problema nenhum. Só por causa do sobrenome. Ele não representa o governo. Não é a opinião do governo. Ele tem algum cargo no governo?

 Hamilton Mourão, vice presidente, em entrevista à Folha de S. Paulo.

***

Você precisa de alguém na Casa Branca ou no Congresso se perguntando, ’Não será um dano excessivo quebrar o país?’  Um dano de saúde real, não só em termos de dinheiro.  E essa é uma decisão muito difícil: você precisa ser mais filósofo do que economista ou médico.

 

 Jim Cramer, sobre o custo humano do lockdown, na CNBC.

***

10860 e6313136 4c7d 8f30 981d 94a00c9d4f4fEu gravei uma entrevista de um pouco mais de uma hora para o Ratinho. Então falei muita coisa que vai ao ar amanhã, então não vou entrar em muito detalhe sobre a questão do coronavírus, até porque, amanhã, se Deus quiser, vai estar ali no Programa do Ratinho.

Jair Bolsonaro, evitando falar sobre o coronavírus para prestigiar o programa do amigo, no Facebook.

***

Cabe confirmar com o TSE se Rodrigo Maia foi eleito deputado federal ou presidente do Brasil.

 Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro, jogando lenha na fogueira.

***

Desde a reunificação, ou melhor, desde a Segunda Guerra Mundial, nosso país não enfrentava um desafio que colocasse à prova de tal maneira a nossa ação solidária coletiva.

 Angela Merkel, chanceler da Alemanha, em discurso à nação.

***

10937 9610855a 9a88 b9fa 3e86 d06d8ed7628bA Boeing está à beira do abismo. A Boeing não vai sobreviver sem um ‘bailout’ do governo

 Bill Ackman, fundador da Pershing Square, na CNBC.

***

Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida.

 Edir Macedo, “bispo”, em vídeo a fiéis.

O coronavírus não faz mal a ninguém.  Esse vírus não é um vírus letal. A gente morre de tantas coisas, mas de coronavírus a gente não morre. Não morre porque Deus não quis.

 Beny Schmidt, patologista da Escola Paulista de Medicina e professor na Unifesp, em vídeo publicado quando havia apenas dois casos no Brasil, e usado por Edir Macedo semana passada para lastrear sua tese satânica.

***

“ Eu vejo circuit breakers
Com que frequência?
Todo o tempo.

 Faria Lima Elevator, no Twitter.

(Na foto acima, pichação feita numa praça em Munique.)