Minha corretora atualizou meu perfil de risco de arrojado para arrombado.

 Autor desconhecido, em piada que viralizou (!!!) no Whatsapp.

***

É pânico. Como fazer privatização agora? Quem vai fazer alguma coisa neste momento? As coisas racionais neste momento não têm espaço. Estamos no meio do turbilhão.

 Luiz Carlos Mendonça de Barros, economista, sobre os impactos do coronavírus, no Valor

***

A B3 podia entrar no mercado de corretoras e fazer uma que funcione. As corretoras podiam entrar no mercado de bolsas e fazer uma que fosse mais barata.

 Renato Breia, sócio da Nord Research, no Twitter.

***

Paraguaios aproveitam baixa do real para fazer compras no MS

 Manchete da Globo News, sobre o lado positivo do real fraco.

***

Eu imagino que todos esses fechamentos e cancelamentos dão às pessoas uma sensação de mau agouro. Mas na verdade é um incrível ato de solidariedade: estamos nos sacrificando para dar a enfermeiras, médicos e hospitais uma chance de lutar.

Matt Pearce, jornalista americano, sobre os lockdowns que contagiam o mundo, no Twitter.

***

Se Bolsonaro acredita que houve fraude, façamos novas eleições.

 João Dória, sobre a declaração do Presidente de que fraudes na última eleição o impediram de ser eleito no primeiro turno.

***

10933 59cbff51 dcd9 0002 1a53 57df5cf53ab7[O Executivo cria conflitos] com o Legislativo, com o Judiciário, com a imprensa, com minorias de vários setores. É uma sensação bastante estressante, que atenta sim contra a qualidade da nossa democracia. Pode não ser uma visão unânime, mas que está sendo crescentemente aceita. A nossa democracia está sendo testada, não há a menor dúvida.

 Armínio Fraga, no Valor.

***

Não se constrói nada de positivo na vida com o ódio. Fiz uma carta. Um dia vou publicar essa carta. Uma carta linda, de irmão. E entreguei nas mãos do Carlos Vereza, para que entregasse ao Jair. … O senhor chegou no ápice, eu disse. Mas toda a energia que eu sinto do senhor é a do ódio.

 Gustavo Bebianno, que morreu ontem aos 56 anos, em entrevista ao Globo semana passada.   

 

O muito do pouco que aprendi na política foi com o Jair. … Eu fui o único cara do nosso grupo que ficou com ele até o fim. A tropa no final do primeiro turno já estava toda com mandato. Eu fiquei abraçado ao Jair até o fim do segundo turno. Depois de ele ter me achincalhado nas redes sociais.  Ele nunca teve ao lado dele o nível de lealdade que eu tinha. Ele tem a força das redes sociais contra mim. Minha experiência com o Bolsonaro foi muito traumatizante. Ele caiu no paraquedas e me deixou no precipício.

 Bebianno.