O Itaú anunciou hoje que dois ex-sócios do BTG vão liderar a Itaú Seguros.

Eduardo Domeque, ex-CFO do Banco Pan, vai presidir a seguradora, e João Carlos do Amaral dos Santos — ‘JC Santos’ dentro do BTG — será o responsável pelo desenvolvimento de negócios, reportando-se a Domeque.

Quando estava no Pan, Domeque foi o idealizador da Too Seguros, a JV entre a Caixa e o Pan, da qual foi CEO por quatro anos. Ele também foi um senior managing partner do BTG, onde passou 24 anos. 

JC foi o braço direito de Domeque na Too, da qual foi chief agile officer nos últimos cinco anos. Antes, foi analista de educação e saúde no BTG de 2010 a 2015. 

Num comunicado interno, o CEO Milton Maluhy disse que a dupla terá a missão de “acelerar as transformações necessárias para reposicionar o negócio, ampliar o market share e evoluir cada vez mais em centralidade no cliente, na transformação cultural do banco e no desenvolvimento de competências digitais destacadas.” 

Domeque e JC entram no novo Programa de Sócios do banco, que reunia os cerca de 200 executivos mais sêniores do Itaú e está sendo expandido para 400.

Os dois começam no banco na segunda-feira.