frases-uber

 

Já furei dois pneus, abri a porta, arranquei o passageiro de dentro do carro. Arranquei, esculachei o passageiro. Mostrei pra ele o que é um táxi: amarelo e de placa vermelha. Não é carro preto de placa cinza. Ele: ‘Pô, vou pagar no cartão’. Eu falei: ‘Procura um táxi com cartão, ‘fio’, tem um monte de táxi com cartão.’ […] Nós vai (sic) virar essa porra de cabeça pra baixo.

 

— Taxista não-identificado do Rio de Janeiro (de onde mais?), no Brasil Post.

 

O capitalismo se cura, é tipo um wolverine.

 

— @O_Raul, no Twitter.

 

Sobre o Uber ser uma atividade irregular: o país é o assassino da livre iniciativa.

 

— @cvborges, no Twitter.

 

Não sou eu quem vai pagar por isso. Quem fez que pague.

 

— Dilma Rousseff, a Angela Merkel do petrolão.

 

Você não poderia ter pedido ao Teori [Zavascki] para aguardar quatro ou cinco dias para homologar a delação? Isso é uma agenda nacional, Cardozo, e você f%$#@ a minha viagem”.

 

— Dilma, numa versão publicável.

 

vamo acordar e trabalhar porque ao contrário de c e r t o s países a gente que tem que pagar conta

 

— @pretzeus, no Twitter, um dia depois do acordo da Grécia.

 

Dentro do PT muita gente acha que a melhor saída para o próprio partido seria a renúncia dela. Aí, o vice assumiria, que não é inimigo, e o PT construiria o seu caminho dentro ou até fora do governo.

 

— Sen. Cristovam Buarque, no Blog do Josias.

 

Eu não tinha arrependimentos [por ter se aposentado]. Nada! Eu estava feliz. E aí, há alguns dias, o Donald Trump disse que estava se candidatando à presidência… Eu cometi o maior erro da minha vida, senhoras e senhores.

 

— David Letterman, comediante aposentado, lamentando o desperdício de material.

 

Quando escuto os alemães dizerem que eles têm uma postura muito moral sobre dívida e acreditam firmemente que as dívidas têm que ser pagas, eu penso: que piada! A Alemanha é o país que nunca pagou suas dívidas. Ela não tem como dar palestra para outros países.

 

— Thomas Piketty, economista francês na moda.

 

Desenterrar a História não é relevante nem útil. Aliás, onze estados americanos deram calote em 1843. E daí? Temos que lidar com a situação atual: a Grécia deve muito.

 

— Bob Hormats, ex-chefão na Goldman Sachs e agora na Kissinger Associates, na Bloomberg Television.