MacKenzie Scott, a ex-mulher de Jeff Bezos e dona de uma das maiores fortunas do mundo, se casou de novo dois anos depois de seu divórcio.  

11347 4808b7b8 a644 e299 868d a85a5eee3cfeSeu novo marido é Dan Jewett, um professor de ciência da Lakeside School (um colégio particular do ensino médio em Seattle) que disse querer ajudar MacKenzie a acelerar suas doações.

“Num golpe de feliz coincidência, estou casado com uma das pessoas mais generosas e doces que conheço — e me junto a ela no compromisso de doar uma grande quantidade de dinheiro para servir aos outros,” Jewett escreveu num comunicado.

Com 50 anos, MacKenzie é a 22ª pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna avaliada em US$ 53 bilhões, segundo estimativa da Bloomberg. Desde seu divórcio com Bezos, em 2019, ela já doou quase US$ 6 bilhões, tornando-se da noite para o dia uma das maiores referências no mundo da filantropia. 

Até agora, as doações foram principalmente para pequenas instituições de caridade e faculdades focadas em pessoas negras, que normalmente não se beneficiam tanto de doações desse porte. 

MacKenzie faz parte do The Giving Pledge, a instituição fundada por Bill e Melinda Gates junto com Warren Buffett que incentiva pessoas e famílias com grande patrimônio a doar boa parte de sua riqueza ainda em vida. (No Brasil, o único bilionário que aderiu ao movimento é Elie Horn, o fundador da Cyrela).

MacKenzie foi casada com Bezos por 25 anos e o ajudou a fundar a Amazon em 1994. Bezos se posicionou sobre o casamento por meio de um porta-voz da Amazon: “Dan é um cara ótimo e estou animado pelos dois.”