Elie Horn está montando um fundo de private equity para diversificar seus investimentos pessoais.10125 eba2f6a1 2f3f 000c 250d 1b030d7c0122

Para liderar o projeto, o fundador e controlador da Cyrela contratou Rogério Melzi, ex-CEO da Estácio, que já está trabalhando com pessoas do ‘family office’ de Elie mas deverá montar um time de investimentos próprio.

Elie e Melzi se aproximaram em virtude de sua convivência no conselho da Cyrela, no qual Melzi é conselheiro independente desde 2014.  Elie já é investidor em fundos de private equity, mas esta é a primeira vez que fará uma gestão ativa.

O primeiro investimento do fundo deve ser no setor de saúde, e pode sair ainda no primeiro trimestre.

Segundo uma pessoa próxima ao fundo, Melzi acha que ativos no setor de saúde respondem às mesmas alavancas de eficiência que o setor de educação — no qual ele passou os últimos oito anos — tais como centralização de serviços compartilháveis, ferramentas de gestão e atendimento centralizado.

Melzi participou do ‘turnaround’ da Estácio, a companhia de educação de controle familiar adquirida pela GP Investimentos em 2008.  Começou como diretor de planejamento, passou a diretor de operações, foi CFO e finalmente CEO; renunciou ao cargo em junho de 2016, depois que a Kroton fez a proposta não-solicitada para comprar o controle da empresa.