13 de jul, 2023
Após quatro meses dos primeiros testes, o Google lançou oficialmente nesta quinta-feira o Bard, o rival do ChatGPT, no Brasil. Segundo o CEO Fábio Coelho, a demora ocorreu para adaptar a ferramenta ao idioma ao português – e ele diz que a versão brasileira terá a mesma qualidade da vista na língua inglesa.
Diante de vários especialistas defendendo uma regulamentação rápida da IA generativa, Fábio concorda com o caminho – mas acha exagero algumas colocações de profetas do apocalipse.
“Às vezes uma novidade assusta algumas pessoas,” disse Fábio. “Tudo que é novo, pode ser positivo para as pessoas, desde que todos entendam os limites e que eles serão atualizados com o tempo.”
Outra regulação, a das Fake News, colocou o Google no olho do furacão no Brasil neste ano. A big tech utilizou do seu buscador e de sua audiência para se posicionar contra o projeto — o que gerou fortes críticas dos apoiadores.
“Nós não somos contra regulação e somos a favor do combate às fake news, mas o projeto precisava ser aperfeiçoado,” disse.