Antes de começar sua carreira, a empresária Alice Ferraz se sentia “programada para casar e ter filhos”. Depois do nascimento do primeiro filho, e de uma severa depressão pós-parto, decidiu que queria ter outro tipo de vida, e uma profissão. 

Começou a trabalhar como gerente de comunicação do Mappin e, depois que a varejista faliu, montou sua agência de comunicação, em 1998. Em 2010, fundou a primeira plataforma de influenciadores digitais do mundo, a F*Hits – numa época em que poucas empresas olhavam para esse mercado.

A ideia surgiu quando ela acompanhava desfiles de moda e viu que havia blogueiras produzindo um conteúdo interessante, mas pouco divulgado. “Pensei: vou ser a Abril dos blogs,” afirmou, referindo-se à editora Abril, que, em 2010, era a maioria editora de revistas da América Latina. 

A empresa cresceu e se tornou uma referência no mercado de moda e beleza, mas o percurso foi difícil. “Fui muito criticada e mal falada,” conta neste episódio de The Business of Life. No processo, aprendeu que, ainda que ter a ideia seja fundamental, é preciso fazer acontecer. “Ideia é algo ordinário; extraordinário é conseguir colocar de pé.”

Também disponível em Podcast: