A SulAmérica acaba de contratar Juliana Caligiuri como sua nova vp de saúde e odonto – colocando num dos cargos mais importantes da companhia uma executiva com ampla experiência em saúde, varejo e transformação digital. 

Para assumir o cargo, Juliana está deixando a McKinsey, onde estava há pouco mais de dois anos como sócia responsável pelo setor de saúde.

Antes, ela trabalhou quatro anos e meio na Beneficência Portuguesa, onde foi a diretora de desenvolvimento de negócios e da vertical de oncologia. Lá, a executiva ajudou a CEO Denise Santos no turnaround do grupo hospitalar.

Juliana também teve passagens pelo setor de varejo – como diretora de marketing do Grupo Jereissati – e pelo setor financeiro: trabalhou mais de cinco anos no ABN Amro e depois teve uma passagem pelo Santander. 

Juliana vai substituir Raquel Giglio, que anunciou há duas semanas que vai deixar a SulAmérica no final deste mês. 

“A Juliana tem um currículo excelente e um escopo e uma abrangência grande para a execução de nossa estratégia de saúde,” o CEO Ricardo Bottas disse ao Brazil Journal. 

A escolha de Juliana foi feita com o apoio de uma consultoria de RH que entrevistou diversos executivos para o cargo, e vem num momento em que a SulAmérica está com um pipeline robusto de M&As. 

Recentemente, a companhia fez outra mudança em seu C-Level: Igohr Schultz, um ex-executivo de tecnologia da Vivo, foi contratado para a nova vice-presidência de inovação.

Até agora, a área de inovação e tecnologia ficava debaixo da mesma vice-presidência que cuidava de operações, liderada por Marco Antunes.