Acredita no produto? Venda você mesmo.

Essa parece ter sido a intenção da Anima Educação ao escalar o chairman Daniel Castanho para protagonizar a nova campanha publicitária da companhia.

10454 bf85016a 845c 005a 0000 f1c5c8bcecd3Castanho – que fundou a empresa junto com Marcelo Battistella Bueno e Mauricio Escobar – está no centro da campanha que estreia hoje no intervalo do Jornal Nacional e em outros canais.

O próprio Castanho escreveu o texto dos comerciais, que promovem as diversas marcas da empresa, como UNIFACS e São Judas Tadeu, destacando as inovações pedagógicas da Anima e sua crença na educação continuada e no modelo híbrido que mistura o presencial e o online.

De certa forma, Castanho estudou para o papel.

Desde o início da pandemia, ele aumentou dramaticamente sua participação em lives, palestras e entrevistas, e tem sido o principal porta-voz da empresa discutindo o futuro da educação num momento em que o mercado luta para achar o valor justo das empresas no pós-covid.

Abaixo, nosso trecho favorito dos pensamentos do chairman:

“Se todo o conteúdo do mundo está de graça e online, por que então você vai para a universidade? Você vai para se conhecer, para descobrir quem é você e qual o seu verdadeiro papel na sociedade. Vai criar coragem para fazer o que acredita. E não ter medo de arriscar. Você é único, então precisa de uma universidade que personalize seu percurso formativo. Você não precisa ficar decorando um monte de coisas que não servem para nada, mas vai escolher o que faz sentido. Aí sim vai conseguir um trabalho que vale a pena e construir uma carreira única. E então, não é você que vai procurar o emprego, é o emprego que vai procurar você!”

Esse cara é bom.