A PagSeguro chegou a cair 19% na abertura em Nova York, depois de apresentar um guidance para 2019 bem abaixo da expectativa do mercado. 

Por volta de 13:15 hs, a queda era de 13,8%.  Em menos de uma hora de pregão, o volume negociado já era equivalente a 1,5x o volume médio diário do papel.

No final da call de resultados, ontem à tarde, a empresa disse que espera um lucro líquido para o ano que vem de R$ 1,18 bilhão a R$ 1,36 bilhão, 17% abaixo do consenso do mercado. 

Os analistas do BTG Pactual destacam que, apesar do guidance ser excessivamente conservador, o fato da empresa não ter dado explicações ou aberto a teleconferência para perguntas foi mal visto pelo mercado, contribuindo para uma venda em peso das ações da empresa já no after-market de ontem. 

Durante a call, o management da PagSeguro disse que planeja levar seu ecossistema para o próximo nível em 2019, sem dar detalhes adicionais. Há alguns meses, a empresa já havia anunciado que começaria a oferecer crédito para seus usuários. 

A preocupação dos investidores com o guidance inesperado para o ano que vem se soma a receios relacionados à governança corporativa da PagSeguro, desde o follow-on em junho — já que muitos investidores não entenderam completamente o racional por trás da operação

“Acreditamos que a estratégia de comunicação da direção é um dos maiores obstáculos para a ação e está ofuscando o que vemos como uma história de crescimento atrativa”, ressaltou a Merrill em relatório. “Há uma desconexão entre os comentários qualitativos positivos que a empresa faz na teleconferência e o que está implícito no guidance de resultados.” 

É como dizia o Chacrinha:  “Quem não se comunica se trumbica.” 

 
SAIBA MAIS