A Itaú Asset Management recrutou Rodrigo Nascimento (ex-SPX Capital), Bruno Guimarães (ex-Kapitalo) e Renan Reimermendt (ex-Legacy) para sua área de multimesas, a plataforma em que gestores operam uma carteira própria e são remunerados com base em seu P&L.

Os três integrarão a mesa High Alpha, responsável pela gestão da família de fundos de macro trading Hedge Plus. 

A multimesas agora tem 70 gestores cobrindo 15 estratégias, com mais de R$ 61 bilhões sob gestão.

Rodrigo Nascimento integrará o time de gestão com foco no mercado de câmbio. Ele estava na SPX Capital há quase nove anos, onde era o responsável pela co-gestão e gestão independente do principal livro de moedas da empresa. Já trabalhou na área de risco do BBM e na área de administração fiduciária de Fundos e como analista da mesa de renda fixa da Asset do BTG. Ele vai cumprir garden leave antes de começar no Itaú.

Bruno Guimarães integrará o time de gestão internacional, com foco no mercado de câmbio G10.  Bruno estava na Kapitalo desde 2019, onde se tornou sócio e foi um dos responsáveis pela gestão do book de moedas globais. Começou na gestão de fundos multimercados em 2011 na Kondor Invest, onde foi sócio até 2018, atuando na gestão de moedas globais. 

Renan Reimermendt integrará o time de gestão local. Ele foi gestor de renda fixa e sócio da Legacy. Também foi gestor dos fundos multimercados da Mongeral Aegon e trabalhou na Modal Asset.