A Localiza acaba de anunciar que Bruno Lasansky será o novo CEO da companhia, substituindo Eugênio Mattar, que passará a ser o chairman da companhia.

A transição já era esperada pelo mercado desde que Lasansky, um ex-consultor da Bain & Company, se tornou o COO da companhia há dois anos.

Será a primeira vez que um não-fundador lidera a Localiza em seus 48 anos de história.

Lasansky, um engenheiro industrial que nasceu na Argentina, assume o cargo em 27 de abril. O timing da transição é um pouco surpreendente porque vem no momento em que o CADE aprecia a proposta de fusão da Localiza com a Unidas. O processo de análise começou este mês e deve durar um ano.

O novo CEO da locadora tem 40 anos, está na Localiza há sete, e ainda não tem o mesmo trânsito junto ao mercado que os dois Mattar que o precederam.

“O Bruno é excepcional, é um dos melhores executivos que eu já conheci,” disse ao Brazil Journal José Galló, que deixou o board da Localiza em maio do ano passado depois de 10 anos e ajudou no desenho da sucessão.

De 2014 a 2016, Lasansky liderou, como consultor, iniciativas de definição estratégica, excelência operacional e inovação da empresa. 

Em 2016, Lasansky tornou-se executivo da empresa, liderando a divisão de aluguel de carros, o principal negócio da empresa. Em 2019, tornou-se COO.