Na corrida dos carros elétricos, vale até mudar de nome.

A Volkswagen anunciou — sem querer — que vai mudar o nome de sua operação dos Estados Unidos para Voltswagen of America

Hoje de manhã, a montadora publicou acidentalmente um press release em seu site anunciando o novo nome. A publicação tinha a data de 29 de abril e foi apagada logo em seguida, segundo a CNBC, que confirmou a autenticidade com uma fonte próxima à empresa.

O release chama o rebranding de “uma declaração pública dos investimentos futuros da empresa em e-mobilidade.” 

Segundo o comunicado, todos os carros elétricos da empresa virão com o nome Voltswagen, enquanto os modelos a gás terão apenas o icônico VW. O novo logo também usará um azul mais claro para se diferenciar do tradicional. 

Há duas semanas, a Volks anunciou planos de chegar a 1 milhão de carros elétricos vendidos ainda este ano, o que a colocaria à frente da Tesla em volume.

A empresa também disse que vai construir seis fábricas de baterias de lítio (um insumo essencial para os carros elétricos) apenas na Europa, e que pretende investir numa tecnologia que reduziria o custo das baterias em 50%. 

 

(Update: um dia depois, a Volkswagen disse que tudo não passou de uma brincadeira de primeiro de abril…  As configurações de “humor alemão” acabam de ser redifinidas)