O Grupo FSB criou uma nova agência para atender clientes em temas ESG em meio à demanda crescente das empresas por soluções envolvendo esta agenda.

A agência, batizada de Beon, vai ser comandada por Danilo Maeda, um consultor de sustentabilidade e jornalista que nos últimos anos desenvolveu projetos na área para empresas e organizações de diversos segmentos. Até recentemente, Danilo trabalhava na Jeffrey.

A Beon já nasce com dois clientes ativos: a Femsa e o Grupo Zelo. A empresa fará projetos de consultoria customizados e prestará serviços como avaliação de materialidade, agenda estratégica de sustentabilidade, posicionamentos e narrativas, gestão de indicadores, relatos integrados e projetos socioambientais, além de treinamentos e programas de engajamento e comunicação em ESG. 

“A metodologia que aplicamos, chamada Ciclo da Sustentabilidade, contribui para a definição de estratégias consistentes, que aliam as prioridades do negócio com as expectativas dos stakeholders,” disse Danilo.

A nova agência é o quarto movimento estratégico da FSB este ano, depois da compra da Giusti Comunicação, o lançamento da F5 Business Growth, uma agência de transformação digital, e a Game&Change, que se dedica a estratégias de marca e comunicação dentro do ambiente gamer.