Filha do meio entre três irmãos, Carolina Dieckmmann cresceu entre bolas de futebol, aulas de judô e alguma indisciplina escolar — como a vez em que fugiu da escola aos nove anos e acabou acolhida por um psicólogo no metrô. “Eu era muito arteira, fazia coisas perigosas.”

Sua carreira artística surgiu de forma improvável. Aos 12 anos, jogando futebol, foi abordada por um olheiro que a convidou para um teste como modelo. Foi o começo de uma trajetória que já ultrapassa três décadas. 

Neste episódio do The Business of Life, ela conta que o segredo para não se deslumbrar foi ter crescido em uma casa onde nunca foi bajulada: “Nunca me deslumbrei, porque sempre estive cercada de pessoas que me tratavam com naturalidade.” 

Carolina também revive o impacto da icônica cena em que raspou os cabelos em rede nacional para interpretar Camila, em Laços de Família — momento que emocionou o País e desencadeou uma onda inédita de doações de medula óssea. “Aquilo não era só meu. Era uma força coletiva. O estúdio inteiro chorava.”

Sem métodos rígidos ou formalismos técnicos, Carolina se diz movida por verdade e intuição: “Não sou uma atriz performática. Sou naturalista. O que preciso já está dentro de mim.”

Disponível também no Spotify.