A Celcoin infratech financeira especializada em potencializar negócios — lançou no WebSummit 2024 três novas soluções financeiras de olho em transformar a indústria, com destaque para o MyBenk, que traz o conceito de Endofinance. Além dele, a empresa também apresentou o cel_card e a Conta Escrow.

Os lançamentos fazem parte do investimento de R$ 50 milhões em desenvolvimento de produtos e funcionalidades previstos pela companhia para o ano de 2024.

“A Celcoin faz investimentos contínuos em tecnologia para, por meio da inovação, desenvolver soluções únicas aos seus clientes,” disse Marcelo França, CEO da Celcoin.

O Endofinance, segundo a Celcoin, pode ser visto como a nova vanguarda do universo financeiro: a incorporação de serviços financeiros e bancários diretamente no ecossistema de uma organização, o que permite atender às necessidades de todos os stakeholders internos e externos.

“É a sinergia entre finanças e ecossistemas corporativos. Imagine um mundo onde clientes, fornecedores, parceiros, franqueados e colaboradores têm acesso direto a soluções financeiras, sem intermediários, sem burocracia, onde a sua empresa é o próprio banco de todo o seu ecossistema,” disse Adriano Meirinho, CMO da Celcoin.

Diferentemente do Embedded Finance, que foca na integração de serviços financeiros em produtos e plataformas, Meirinho diz que o Endofinance concentra-se em trazer soluções financeiras e bancárias diretamente para dentro da empresa – e é exatamente essa a principal função do MyBenk.

A solução, segundo o executivo, permite a oferta de produtos personalizados para clientes, fornecedores, parceiros, franqueados e colaboradores sob sua própria gestão e marca. Com recursos de white label e casos de uso específicos para cada grupo de stakeholders, a nova oferta proporciona integração, controle, eficiência e uma nova fonte de receita para negócios de todos os tamanhos.

Já o cel_card dá a opção das empresas ofereçam cartões personalizados com a bandeira VISA aos seus clientes. A ferramenta permite que as companhias utilizem a infraestrutura da Celcoin tanto para seus processos de emissão e envios de cartão quanto para a gestão independente e a personalização dos cartões. O cel_card, segundo o CEO, traz uma experiência abrangente e flexível – e tudo integrado também ao Banking as a Service da Celcoin.

“O mercado de cartões segue extremamente aquecido no país. Dados do Banco Central de junho de 2022 mostram que a quantidade de cartões de crédito chegou a 190,8 milhões, quase o dobro da população economicamente ativa no Brasil, que estava em 107,4 milhões segundo dados do IBGE,” disse França.

A Conta Escrow, por sua vez, é um mecanismo financeiro que atua como intermediário em transações, ao oferecer segurança e proteção aprimoradas para transações de diversas naturezas. Pode ser considerada uma espécie de conta controlada, com um tipo de caução ou garantia. Por meio da gestão de fundos por um terceiro neutro, a conta garante que as condições acordadas entre as partes sejam cumpridas antes da liberação dos recursos.

Com diversas funcionalidades e benefícios, como abertura rápida e online, gestão flexível de permissões, controle de tarifas, acesso a extratos e comprovantes, e a opção de configurar contas beneficiárias terceiras, a Conta Escrow pode ser utilizada por qualquer pessoa ou empresa envolvida em transações financeiras ou comerciais, como antecipação de recebíveis, renegociação de dívidas, disputas judiciais, transações imobiliárias, contratos de serviços e fusões e aquisições.

Como diferenciais, a Conta Escrow da Celcoin garantirá a abertura da conta até 24h após a solicitação, agilizando o processo de uso da conta e liberação de contratos de cessão, e divisão de receita de float.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir