A Ultrapar está oxigenando seu conselho de administração, que está crescendo de oito para dez membros.

A companhia está propondo quatro novos nomes à assembleia do dia 10 de abril.

São eles:

José Galló, o veterano CEO das Lojas Renner. Galló deixa a presidência da Renner dia 18/4 e já tem assento nos conselhos do Itaú, Localiza e da própria Renner.

Ana Paula Vescovi, a ex-secretária do Tesouro e ex-secretária-executiva do ministério da Fazenda.  Na vida pós-Brasilia, Ana Paula começa em breve no Santander, onde vai chefiar o departamento de economia do banco de investimento.

Ela já passou pelos conselhos do IRB e da Eletrobras, além de ter presidido o conselho da Caixa, onde liderou um processo de turnaround.

Flávia Buarque de Almeida, sócia da Península, o veículo de investimentos de Abilio Diniz. Flávia já está nos conselhos da BRF, do Carrefour e da Anima Educação.

Joaquim Pedro Monteiro de Carvalho Collor de Mello está entrando no lugar de Olavo Monteiro de Carvalho como representante do Grupo Monteiro Aranha, que carrega uma posição histórica na Ultrapar e atualmente tem cerca de 4% da companhia.

As trocas no conselho acontecem num momento crítico para a companhia, que vem perdendo market share no mercado de distribuição de combustíveis. A ação cai 26% nos últimos 12 meses.