A MAM Asset Management, veículo ligado ao empresário Nelson Tanure, pediu à Alliar a convocação de uma assembleia de acionistas para destituir o conselho da empresa. 
 
O pedido vem em meio à movimentação dos médicos fundadores da Alliar, que contrataram a XP para encontrar um comprador para o negócio, segundo Lauro Jardim
 
Tanure comprou a participação de 21% do Pátria na Alliar em agosto e, somando os 5,07% da MAM na empresa, tem hoje cerca de 26% das ações. Depois da movimentação do empresário, os médicos fundadores da Alliar assinaram um acordo de acionistas vinculando 50,2% das ações. O Fleury também declarou ter interesse na Alliar, e a Rede D’Or desistiu de sua oferta pública pelo controle da empresa. 
 
Além de trocar os conselhos de administração e fiscal da Alliar, a MAM quer que a assembleia aprove diretrizes para um novo plano estratégico para a companhia, crie um conselho médico para a companhia em substituição ao atual comitê, e aprove um aumento de capital com a emissão de 30 milhões de novas ações. O valor a por ação deverá ser definido na assembleia, mas considerando o fechamento de Alliar na sexta-feira, o aumento de capital seria da ordem de R$ 350 milhões.   
 
A Alliar disse que está trabalhando com seus assessores jurídicos para analisar os fundamentos e os aspectos legais de cada uma das matérias solicitadas.