Haroldo Rodrigues, o diretor de compras das Lojas Renner e um veterano de 15 anos da companhia, anunciou que vai se aposentar daqui a três meses. A decisão já era esperada dentro da companhia e por investidores que acompanham a empresa de perto.

Ele será substituído por Fabio Faccio, o atual diretor de operações. 

Fabio acumulará os dois cargos até a saída definitiva de Haroldo, quando a diretoria de operações passará a ser ocupada por Fabiana Taccola, que começou na Renner como gerente de produtos financeiros há seis anos e desde 2014 é uma das diretoras da Realize Crédito, a financeira que apoia o negócio de varejo da Renner e representa 20% do EBITDA da companhia. Ela vai acumular as duas diretorias.

As mudanças acontecem a poucos meses do que se espera seja o anúncio do sucessor de Galló no cargo de CEO da Renner.  No início de 2019, Galló deve passar ao conselho de administração.

Haroldo Rodrigues ingressou na Renner em 2003 como Gerente Geral de Lojas. Antes, foi consultor de vendas na Leader Magazine, consultor da diretoria de serviços da Multibrás, e superintendente de compras e vendas da Mesbla entre 1986 e 1996. Na Renner, foi diretor de operações de abril de 2017 a abril de 2018, quando assumiu a diretoria de compras em rodízio com Fabio Faccio.

 
Depois que deixar a companhia, Haroldo pretende se dedicar à familia e a duas propriedades agrícolas que tem na Serra Gaúcha, onde cria gado leiteiro.