A Órama está comprando a InvestFlex, dona de ferramentas-robô e plataforma de negociação para investidores pessoa física.

A transação é parte em dinheiro e parte em ações da Órama, que está em meio a uma rodada de capital.

Parecida com a Nelogica, dona do ProfitChart, a InvestFlex criou a Flexscan, uma das primeiras plataformas a permitir que pessoas físicas operem com robôs.  

A empresa oferece ferramentas como um scanner de operações estruturadas; execução de algoritmos em baixa latência, e ferramentas de negociação de alta performance dentro do datacenter da B3. 

Com a aquisição, a Órama entra para o seleto grupo de corretoras que têm seu próprio OMS (order management system), um sistema de gestão de ordens que poucas corretoras têm no mercado.

A aquisição da InvestFlex fortalece o Órama Impulse — a solução ‘as a service’ da corretora que permite que outras empresas usem sua infraestrutura para ofertar investimentos para seus clientes.  

Os sócios da InvestFlex Luis Ermel, Hernan Sanchez e Felipe Schilller, e outros 11 profissionais — incluindo estatísticos, matemáticos e engenheiros — se juntarão ao time da Órama.