A Lojas Americanas está lançando uma marca própria de produtos eletrônicos, uma estratégia para aumentar sua margem e fidelizar clientes num dos segmentos do varejo que mais crescem.

Por enquanto, a marca — batizada de TMV, abreviação do slogan da empresa ‘Todo Mundo Vai’ — está fazendo sua estreia com fones de ouvido e controle para games.
Numa nota publicada sexta-feira à noite, a Americanas disse que ao todo serão 13 produtos TMV e que haverá “outras novidades programadas para os próximos meses”, mas não deu detalhes sobre onde está fazendo o ‘sourcing’ dos produtos nem sobre quais eletrônicos farão parte da linha.
Os produtos TMV estarão disponíveis em toda a rede, “com preços acessíveis e qualidade garantida pela Lojas Americanas,” disse a companhia. A garantia e o pós-venda costumam ser decisivos para produtos de white label vingarem ou não.
A Americanas também aproveitou grandes datas do varejo do primeiro trimestre — como Volta às Aulas, Carnaval e Páscoa — para lançar outros produtos de marcas próprias como D’elicce, Brink+, SchollBasic, Office Basic e Basic+.
A companhia já possui 16 marcas próprias que oferecem cerca de 8 mil produtos nas categorias higiene e beleza, vestuário, bomboniere, utilidades domésticas, cama, mesa e banho, papelaria, brinquedos e eventos.
LEIA TAMBÉM