As ações da Time For Fun chegaram a cair 8% hoje depois que Justin Bieber anunciou que vai suspender sua turnê do álbum Justice.

No final do pregão, a queda perdeu força, para perto de 6%.

A Time For Fun foi responsável pelas vendas dos ingressos dos dois shows que o artista tinha marcado no Brasil – e que aconteceriam nos dias 14 e 15 deste mês, no Allianz Parque. 

O artista canadense suspendeu a turnê “para cuidar de sua saúde mental.” No domingo, Justin se apresentou no Rock In Rio depois de boatos de que poderia suspender também aquele show. 

O impacto para a Time For Fun ainda é incerto, mas no segundo trimestre a companhia chegou a atribuir parte relevante de sua geração de caixa às vendas do evento, que ficou sold out para as duas datas em poucos dias. 

O CEO Fernando Alterio disse ao Brazil Journal que a suspensão não significa necessariamente que o show foi cancelado, já que a data pode ser postergada, como aconteceu com alguns shows do artista na Europa. 

Segundo ele, a Time For Fun deve divulgar um comunicado oficial na quinta-feira dando aos clientes a opção de receber o dinheiro de volta ou manter o tíquete no caso do show ser reagendado. 

“Não estou dizendo que vai acontecer isso, mas existe essa possibilidade,” disse o CEO.

O executivo também notou que — apesar do dinheiro da venda dos ingressos já ter entrado no caixa da empresa — a receita ainda não tinha sido reconhecida na DRE do segundo trimestre, já que a Time For Fun só reconhece a receita quando o serviço é entregue (o show é feito).

Fernando disse que o mercado de eventos está aquecido e que até o final do ano a Time For Fun vai anunciar um pipeline “bem forte” de shows para o ano que vem. 

A estrutura de custos da empresa é muito mais leve hoje do que antes da pandemia. Nos últimos anos, a empresa devolveu o Unimed Hall e vendeu o StockCar, por exemplo. No final do segundo tri, a T4F tinha uma posição de caixa líquido de R$ 103 milhões.

Após a queda de hoje, a empresa vale pouco mais de R$ 200 milhões na Bolsa.