A Camil comprou uma operação de pet food no Chile, marcando a estreia da companhia no segmento e dando seu primeiro passo de diversificação fora do Brasil depois do IPO.

A transação aumenta em 40% o faturamento da Camil no Chile e traz sinergias significativas: a companhia vai passar a fabricar e vender ração animal para cães e gatos usando o mesmo canal de vendas do Tucapel, uma marca de arroz de 80 anos e líder no país, que a Camil comprou em 2009.  

A Camil vai pagar cerca de R$ 200 milhões para comprar as marcas e a planta industrial do negócio pet das Empresas Iansa, a terceira maior em produtos para cães no Chile.  A Camil está adquirindo sete marcas da companhia, entre elas a Cannes e a Felinne’s Premium.

Cerca de 80% das vendas de pet food da Iansa vão para os mesmos clientes a quem a Camil vende arroz, o que permitirá à companhia usar os mesmos vendedores, caminhões e promotores.  A margem do negócio de pet food é similar à margem do negócio de arroz no Chile.

Esta é a primeira aquisição da Camil desde outubro de 2018, quando a companhia comprou a SLC Alimentos, dona das marcas de arroz e feijão Namorado, Butuí e Bonzão.

A compra da Iansa entrega um dos pilares da estratégia do CEO Luciano Quartiero, que prometeu no IPO entrar em novas categorias, novos países, e crescer organicamente no Brasil e outras geografias em que a Camil atua: Chile Uruguai e Peru.

SAIBA MAIS

Camil compra SLC Alimentos e agora tem Namorado