O N26, um banco digital europeu, está desembarcando no Brasil. Pelo Twitter, o banco anunciou que já está cadastrando clientes brasileiros em uma lista de espera.

A operação será comandada por Eduardo Prota, um executivo que passou pela Cielo e Santander e já se aventurou no mundo das startups com o Tripda (um aplicativo de caronas que não emplacou).

O N26 ainda não deu entrada no pedido de licença junto ao BC, e deve iniciar operações em parceria com uma instituição financeira local, Prota disse à Reuters.

Um dos diferenciais do banco será a possibilidade de fazer transferências internacionais, serviço oferecido em parceria com a TransferWise. O app do banco também permite usar #tags para organizar as despesas e facilitar as consultas.

O N26 levantou recentemente US$ 300 milhões numa rodada que o avaliou em US$ 2,7 bilhões. O banco tem 2,5 milhões de clientes em 24 países da Europa.

O Nubank tem a mesma quantidade de clientes em sua conta digital, e o Banco Inter, cerca de 1,7 milhão.

O N26 tem entre seus investidores a Tencent – que também é investidora do Nubank, com 5% de participação – a Allianz (por meio de um veículo para investimentos digitais) e Peter Thiel, o co-fundador do Paypal e chairman da Palantir.

O banco alemão também anunciou sua expansão para os EUA, onde deve iniciar operações no segundo semestre.