Na semana passada, Guilherme Benchimol publicou uma carta aberta reforçando o compromisso da XP com os valores ESG e convidando o mercado a tomar atitudes práticas, direcionando e alocando capital para empresas que sigam os critérios de sustentabilidade, social e de governança.

“As empresas do passado eram valorizadas apenas pela capacidade de gerar lucro, mas isso acabou,” escreveu Guilherme. “Apenas aqueles que assumirem responsabilidade pelo que está ao redor e buscarem entregar valor a todos que fazem parte de seu ecossistema (clientes, colaboradores, fornecedores e comunidades) estarão aptos a competir de verdade e a entregar resultados consistentes em longo prazo de forma responsável.” 

Esta semana, a XP está promovendo a Expert ESG, com debates online e gratuitos com nomes internacionais como o escritor israelense Yuval Harari, autor de Sapiens, e Jean Case, chairman da National Geographic.

Será o maior evento do Brasil voltado à temática Ambiental, Social e de Governança. 

O evento tem como objetivo inspirar e engajar as pessoas a se tornarem protagonistas da transformação do planeta. Serão quatro dias de evento com cada um dedicado a uma letra da sigla ESG, e o último, focado em investimentos.

“Acreditamos que ‘ESG’ é uma jornada que deve ser construída de forma colaborativa e plural”, afirma Marta Pinheiro, diretora ESG da XP Inc. “Gerar debate no mercado e entre stakeholders sobre a responsabilidade e o potencial de cada um como agente da mudança é essencial nesse aspecto. O caminho pode não ser novo, mas ainda há muito a ser percorrido.”

Para abordar as tendências ESG no Brasil e no mundo, o evento contará com nomes como Yuval Harari (historiador, filósofo e autor de best-sellers), John Elkington (especialista em Sustentabilidade, conhecido mundialmente como “o pai da sustentabilidade”), Raj Sisodia (Fundador do Conscious Capitalism Inc. e Professor da Babson College), Fiona Reynolds (CEO do PRI – Principles for Responsible Investment), Jean Case (Chairman da National Geographic Society e CEO da Case Foundation), Rachel Maia (Fundadora da RM Consulting e Presidente do Conselho Consultivo da UNICEF) e Paul Polman (ex-CEO da Unilever e Fundador da Imagine).

A Expert ESG terá transmissão com legenda e em libras.

Clique aqui para ver a agenda completa do evento.

11339 5e792620 c3ee bcdf d26e 13eafe937ab9

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir