O Bradesco anunciou esta manhã que Octavio de Lazari Júnior será indicado como presidente da diretoria executiva do banco, substituindo o atual CEO, Luiz Carlos Trabuco.
 
O nome, articulado por Trabuco, foi aprovado pelo conselho esta manhã, e a assembleia de acionistas que ratificará a escolha está marcada para 12 de março.
 
Lazari, que tem 54 anos de idade e entrou no banco com 15, é o atual presidente do Grupo Bradesco Seguros, onde está apenas desde o ano passado.
 
Em 39 anos de Bradesco, onde começou como contínuo de agência, Lazari passou por virtualmente todas as áreas do banco, incluindo: crédito, consórcios, produtos e serviços, financiamento, varejo e alta renda.
 
No comunicado enviado à Bolsa, o Bradesco diz sobre Octavio: “Seus méritos pessoais são reconhecidos entre seus companheiros e merecerá deles toda distinção, mantendo-se a linha de continuidade e renovação, o que será fundamental para assegurar a posição de destaque que o Bradesco detém nos cenários financeiros nacional e internacional.”
 
Octavio não era o favorito na bolsa de apostas do mercado, que tem estado consistentemente errada quanto às sucessões no Bradesco. Os favoritos eram Marcelo Noronha, vice presidente de atacado e cartões, e Mauricio Minas, o vice-presidente responsável pela tecnologia do banco.
 
Além do novo CEO, o Bradesco indicou os seguintes vice-presidentes ao conselho do banco: Domingos Figueiredo de Abreu, Alexandre da Silva Glüher, Josué Augusto Pancini e Maurício Machado de Minas. O conselheiro Aurélio Conrado Boni solicitou renúncia ao cargo.
 
Além disso, serão promovidos ao cargo de vp os atuais diretores executivos Cassiano Ricardo Scarpelli e Eurico Ramos Fabri.
 
O processo sucessório foi desencadeado em outubro, quando Lázaro de Mello Brandão renunciou ao cargo de chairman do banco.