A Andrade Gutierrez contratou Ronnie Vaz Moreira como CFO do grupo. Ele começa no novo cargo em julho.

Moreira, um executivo respeitado que começou sua carreira no Banco ABN Amro, foi diretor financeiro da Petrobras na gestão Henri Philippe Reichstul (1999 a 2001), e mais tarde CEO da Globopar, a holding da família Marinho.

Em 1998, quando ainda estava no ABN, Moreira liderou a estruturação do financiamento de projeto do campo de Marlim, destinado a captar recursos para o desenvolvimento do que era então o maior campo de petróleo do país. Na época, o ‘project finance’ — uma modalidade de financiamento em que o investidor tem como garantia o fluxo de caixa futuro do projeto — era quase inédito no Brasil.

O relacionamento mais próximo de Moreira com a Andrade começou em 2006, quando ele assumiu o cargo de CFO da Light, a empresa de eletricidade do Rio de Janeiro da qual a Andrade era acionista.

Na vice-presidência de finanças, ele vai substituir Claudio Miserani, um veterano de quase 40 anos de Andrade que está de mudança para Portugal, onde vai assumir a área financeira das operações internacionais do grupo.

Além de suas operações de engenharia e construção, a Andrade Gutierrez é acionista de empresas como Oi, CCR, Contax, Cemig, Santo Antônio Energia, Sanepar, entre outras.