O Nubank está rondando o mercado imobiliário para alugar um prédio pra chamar de seu.

A busca começou há mais de seis meses e já está entrando na fase final.

Entre os ativos analisados estão o Faria Lima Plaza, que está sendo erguido no Largo da Batata, o B32 (que está ficando pronto na esquina da Faria Lima com a Leopoldo Couto de Magalhães), e o Nestlé Building, da Hines, na Marginal, que já foi sede da Nestlé e está passando por um retrofit.

Uma quarta opção é um prédio na região da Avenida Paulista, próximo ao Cemitério da Consolação — menos ‘hypado’ e com uma proposta de preço, digamos, menos disruptiva.

Em meio a um crescimento exponencial de seu quadro de funcionários, a fintech do cartão roxo planeja ocupar o novo prédio a partir de 2021, quando estima que precisará de 40 a 50 mil metros quadrados. A startup, que acaba de ser avaliada em US$ 10 bilhões, quer um endereço que converse com sua cultura e com o perfil de seus funcionários.

A empresa contratou o Athie Wohnrath — um escritório de arquitetura conhecido por retrofits internos — para cuidar do projeto.

Hoje, o aluguel de um triple-A na região da Faria Lima custa entre R$ 150 e 200/metro, e a oferta de novos prédios deste padrão nos próximos dois anos já está dada, já que um novo projeto pode demorar cinco anos para sair do papel — da aprovação do projeto à construção.

O Nubank hoje ocupa vários endereços, incluindo seu prédio principal na Avenida Rebouças, que é alugado da IdeaZarvos.