O Bank of America promoveu Alexandre Bettamio a co-head of global investment banking, premiando o executivo com 15 anos de casa pelo crescimento da franquia do banco na América Latina.

11814 1f5cd64d b560 40ac 0e03 f531c59c0e78Bettamio – que até agora era o presidente do banco na América Latina – dividirá o título com Thomas Sheehan, e ambos se reportarão a Matthew Koder, o presidente do banco de atacado do BofA.

A promoção faz de Bettamio o primeiro brasileiro a ocupar um cargo de global head num banco do porte do BofA – exceção feita a Henrique Meirelles, mas num banco comercial, o BankBoston – e vem num momento em que o BofA lidera o league table da Dealogic em termos de fee share, a fatia de todas as comissões pagas por transações de IB na América Latina e no Brasil no ano passado e em 2023 até agora. 

Este ano, até 7 de junho, o BofA recebeu 13,78% de todas as comissões de IB pagas no Brasil contra 11,86% do segundo lugar, o Itaú BBA.

Augusto Urmeneta substituirá Bettamio como presidente para a América Latina, e continuará como head de investment bank na região. Ambos os executivos ficam baseados em Nova York.