LocamericaA Locamérica conta com uma ‘arma secreta’ para melhorar o preço de sua ação e aumentar sua visibilidade junto ao mercado de capitais.

A empresa acaba de contratar Adalberto Santos, ex-diretor financeiro e de relações com investidores das Lojas Renner, para ocupar as mesmas posições na empresa de logística. A principal interface de uma empresa com os investidores profissionais, o diretor de RI é encarregado de explicar como a empresa funciona e de fazer projeções sobre o andamento dos negócios.

Santos trabalhou na Renner por quatro anos. No ano passado, foi eleito o melhor CFO de varejo da América Latina, com os votos de mais de 600 analistas ouvidos pela revista IR Magazine. Uma das empresas mais admiradas pelo mercado, a Renner frequentemente ganha prêmios por sua governança corporativa.

Santos começou na Locamérica há duas semanas e já se mudou de Porto Alegre para Belo Horizonte.

Comparativamente, seu desafio é imenso: a Renner é coberta por 26 analistas e negocia frequentemente a um múltiplo de mais de 20 vezes seu lucro anual. Já a Locamérica é coberta por oito corretoras e negocia a 7,6 vezes o lucro deste ano.

A Locamérica fez seu IPO em abril de 2012, vendendo ações a 9 reais. A ação negocia hoje a 4,30 reais.