Teen? Trader? Welcome to Fidelity!

A Fidelity vai emitir cartões de débito e oferecer contas de investimento e poupança para jovens de 13 a 17 anos cujos pais ou responsáveis ​​também tenham conta na corretora. 

Os adolescentes poderão negociar ações, fundos mútuos da Fidelity e ETFs; e, assim como já faz com os clientes adultos, a Fidelity não cobrará taxas nem comissões.

A oferta é uma tentativa de um dos nomes mais respeitados da indústria de assessoria financeira para marcar território junto ao público jovem num momento em que a Robinhood cativa os millennials. (Você já viu essa ideia aqui.)

Segundo o WSJ, a maioria das corretoras americanas não abre contas para investidores que não tenham idade suficiente para assinar um contrato — e essa idade mínima varia de estado para estado. (Muitas empresas oferecem ‘contas de custódia’, que os pais usam para fazer investimentos em nome dos filhos.)

No caso do Youth Account da Fidelity, os pais assinarão o contrato de corretagem com a Fidelity. Uma vez aberta, a conta será totalmente controlada pelo adolescente, que terá autonomia mas não poderá negociar opções nem operar com margem, para evitar as tragédias que já acometeram clientes da Robinhood. 

Além disso, os pais mantêm o direito de fechar a conta a qualquer momento e podem se inscrever para receber alertas sobre as transações da criança, um porta-voz da Fidelity disse ao WSJ.