O bairro dos Jardins é conhecido por seus restaurantes e bares sofisticados e pela efervescência da Oscar Freire — uma das ruas mais lembradas de São Paulo quando o assunto é bom gosto. 

Agora, um novo empreendimento da MOS Incorporadora está unindo o cantinho mais nobre dos Jardins a um projeto que respira tranquilidade e leveza como raramente se encontra dentro de uma metrópole.

O Melo Alves 645 é uma homenagem à Mata Atlântica no centro do Jardins. O prédio é recheado de plantas nativas que habitam as varandas caindo como um véu na fachada — numa espécie de jardim vertical.

A proximidade com o verde se reflete nos detalhes: as duas tipologias de apartamentos levam nomes de espécies da Mata Atlântica (Embaúba e Guaimbê).

“Nos preocupamos muito em como os prédios que estamos fazendo impactam o lugar onde ele vai estar,” diz Eduardo Andrade de Carvalho, sócio-fundador da MOS. “Eles precisam melhorar o espaço e tornar o ambiente da cidade mais agradável.”

Uma galeria de arte, com obras de três jovens talentos, transforma o hall de entrada em mais do que um lugar de passagem. A curadoria dos artistas foi feita por Cristina Candeloro e as obras, criadas de forma exclusiva para o empreendimento.  

Com 25 andares e dois apartamentos por andar, o 645 está localizado na Melo Alves entre a Estados Unidos e a Oscar Freire. A localização é uma das melhores da cidade: na rua, há restaurantes como o Le Jazz e o Ristorantino, e o metrô fica a apenas alguns passos dali.

O prédio, lançado há cinco meses, oferece estilos para todos os gostos. As plantas vão de 134 a 196 metros quadrados, com diversas opções de personalização. 

O 645 tem uma piscina no rooftop com uma das vistas mais lindas da cidade. No andar de baixo, uma sauna seca e úmida, uma sala de massagem e um terraço coberto para descanso, além de uma academia de dar inveja a qualquer Bodytech. 

***

O 645 é um empreendimento da MOS, criada há dois anos com a combinação da experiência de um incorporador paulista com um dos melhores escritórios de arquitetura do País. A Maraé, family office de Guilherme Leal, é uma investidora dos projetos da MOS. 

A MOS tem casas em desenvolvimento na Fazenda Boa Vista e se prepara para lançar um novo empreendimento em Pinheiros no ano que vem. 

“Olhamos a incorporação do ponto de vista da arquitetura,” diz o arquiteto Manoel Maia, sócio-fundador da MOS. “A arquitetura não é algo periférico pra gente. Não é que a gente incorpora e tem uma preocupação com a arquitetura depois. Isso é algo que sai de dentro da gente. Somos obcecados com isso!”

A MOS revê a planta “dezenas de vezes antes de chegar na solução,” diz Manoel. 

“Consideramos muito a relação do morador com aquele espaço, com a iluminação que vai ter, com a ventilação… Não cansamos de pensar no produto e na relação dele com a cidade.”

Não deixe de visitar e conhecer o apartamento decorado, disponível somente até dezembro.

11770 2c3e44c4 ed0c 1155 62fd b42949c7fba9

11771 c623baea f886 4deb dcf6 df05b70e7960

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir