X

Voltar

ROUNDTABLE. “Caiu, comprou”: A Bolsa depois do rali, na visão de JP Morgan, XP e Citi

11 de fev, 2026

O comportamento da Bolsa neste ano surpreendeu boa parte dos analistas. A expectativa era que notícias locais fizessem preço, mas, por enquanto, o mercado continua guiado pelo fluxo externo um movimento que tende a continuar. Esse foi um dos temas debatidos na mesa redonda que reuniu três dos principais estrategistas-chefes de ações do País: André Mazini, do Citi, Emy Shayo, do J.P. Morgan, e Fernando Ferreira, da XP.

Para Shayo, o corte de juros deveria ser bem maior do que o previsto para levar os investidores locais de volta à Bolsa. Mazini lembrou que, no Brasil, as pessoas físicas só pensam em investir em ações quando “veem o CDB rendendo menos”, apesar de isso fazer pouco sentido econômico.

Ferreira acredita que, depois do rali recente, “existe espaço para uma correção de curto prazo”, e os investidores deveriam aproveitar as baixas para comprar. “É o mercado do caiu comprou.”

Os três também indicaram as top picks para o ano, que incluem ações de bancos, empresas de energia elétrica, produtoras de commodities e incorporadoras. Com o mercado dominado pelo fluxo estrangeiro, eles são mais céticos com as small caps.

Siga o Brazil Journal no Instagram
Seguir