21 de out, 2024
As transformações da inteligência artificial generativa já começaram a impactar a maneira como as empresas trabalham – tanto em suas operações internas como no relacionamento com os clientes e na oferta de serviços, afirmou Paula Bellizia, vice-presidente da Amazon Web Services (AWS) para a América Latina.
“Todas as empresas serão IA enabled” disse Bellizia. “Todas as empresas usarão IA em alguma forma nos seus produtos, serviços, desenvolvimento e inovação.” Bellizia listou os três pilares de contribuição da IA nos negócios: melhora da experiência dos clientes, aumento de produtividade e aprimoramento dos processos.
A VP da AWS falou no painel “Startups x Big Techs: quem vai revolucionar a IA?”, que integrou o evento A.I. Conference, feito pelo Brazil Journal em parceria com a McKinsey.
Citando o exemplo de uma aplicação interna da Amazon, Bellizia contou que a utilização de uma ferramenta de IA generativa trouxe uma economia de US$ 260 milhões no processo de atualização de sistemas. Ao falar sobre os efeitos na economia, a executiva mencionou o estudo da McKinsey em que a consultoria estimou que a IA generativa poderá agregar ao PIB global até US$ 4,4 trilhões ao ano.
A A.I. Conference aconteceu no último dia 16 em São Paulo e reuniu grandes nomes do setor de tecnologia para discutir oportunidades, desafios e riscos da inteligência artificial. Os vídeos de todos os painéis estão disponíveis no site do Brazil Journal.