É mais fácil vender joias por um site ou pelo WhatsApp?

De acordo com a experiência da Monte Carlo, não resta dúvida: a taxa de conversão da joalheria no app foi de 17%, contra 1% no e-commerce — e com um ticket médio 20% maior. 

Essa é a mágica do comércio conversacional (em inglês, conversational commerce): uma forma de usar as redes sociais e canais de mensagens para conectar marcas e consumidores e fazer negócios. 

O resultado da Monte Carlo foi obtido a partir da plataforma Take Blip, solução completa e inteligente para as marcas que querem atender e encantar clientes nos mais variados canais. A companhia é provedora de solução para WhatsApp Business API e Messenger no Brasil, por exemplo. 

“As pessoas querem dialogar com as empresas da mesma forma que conversam entre si: por mensagens”, diz Roberto Oliveira, cofundador e CEO de Take Blip. “As marcas estarem no WhatsApp não é mais uma questão de ‘se’, mas de ‘quando’.”

De acordo com uma pesquisa da Opinion Box, hoje, o WhatsApp é um dos aplicativos mais poderosos no Brasil: está presente em 99% dos smartphones, e 93% dos usuários acessam o app todos os dias.

Em toda a jornada do cliente

Com a plataforma Take Blip, as empresas conseguem desenvolver e gerenciar toda a jornada de compra dos clientes dentro do aplicativo de mensagens. 

Os recursos da solução permitem que as marcas se relacionem com os consumidores desde a descoberta e atendimento pré-venda, passando por seleção, compra e atendimento pós-venda, até retenção e fidelização.

É possível, ainda, integrar o WhatsApp ao e-commerce da marca. Isso viabiliza, por exemplo, fazer a venda online pelo app, conectar o usuário ao vendedor da loja mais próxima, mostrar ao cliente o status do pedido em tempo real e fazer o atendimento pós-venda.

Não só para os grandes

Take Blip tem mais de 1.600 clientes, incluindo gigantes como Coca-Cola, BRF, Vale e Petrobras. Mas seus serviços não são só para grandes empresas.

As soluções podem ajudar qualquer companhia que queira otimizar e melhorar o relacionamento com seu público, e ainda precise lidar com um grande volume de mensagens.

Os planos variam de acordo com o volume de mensagens contratado. O Business é voltado a quem atende até 2.200 clientes por mês. Quem precisa de mais escala usa o plano Enterprise. 

A plataforma ainda oferece a possibilidade de testar os serviços por meio de um plano gratuito e depois fazer um upgrade para um plano pago.

Além de permitir transacionar um volume maior de mensagens, a solução Take Blip nos aplicativos de mensagens garante mais segurança contra fraudes, estabilidade do serviço mesmo sob alta demanda, e uma experiência melhor e mais relevante para os usuários.

 

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir