Já aconteceu com todo mundo.

Estar em busca de um tênis para exercício e se deparar com uma infinidade de opções — quase todas desenvolvidas para atletas e prometendo diminuir milissegundos do seu tempo de corrida, ou amortecimento para correr 40km.

Nos últimos anos, a indústria de artigos esportivos focou seus esforços em desenvolver tecnologia para atletas, e usou esse discurso para vender seus produtos. Frases como “No Pain, No Gain” ou “Supere seus limites” são comuns nas propagandas esportivas e até disseminadas pelas redes sociais.

A Yuool, uma empresa de calçados cujo sobrenome é conforto, percebeu que essa narrativa — ao invés de incentivar — é um ‘turn off’ para muitas pessoas porque impõe um padrão que, para muitos, pode ser inalcançável.

Assim surgiu o novo lançamento da startup: o Yuool FIT.

Um tênis de exercício pensado para os atletas do dia a dia, sem o papinho da alta performance.

“Muito mais que um tênis para exercício, vai ser uma troca de mindset: o foco é o bem-estar, e não os números no cronômetro ou no smartwatch,” diz Eduardo Rocha, um dos sócios da Yuool. “O FIT foi elaborado para quem não abre mão de calçar um produto de qualidade e conforto, e que vê no esporte uma alternativa saudável para relaxar e se distrair.”

A empresa, que já vendeu mais de 100.000 pares de calçados desde o seu lançamento em dezembro de 2017, percebeu que seus clientes precisavam de um tênis para exercício, e passou dois anos desenvolvendo e aperfeiçoando o FIT antes de lançá-lo.  Cerca de 70 clientes fiéis ajudaram a Yuool a testar diferentes versões do tênis ao longo do desenvolvimento.

O Yuool FIT vem para proporcionar bem-estar 360º — mente, corpo e estilo.

Utilizando materiais sustentáveis como o algodão orgânico e a garrafa pet reciclada e rastreada, o tênis é respirável e ainda conta com ação antiodor, além de ser banhado em uma solução water repellent. A entressola é feita com uma tecnologia super macia desenvolvida internamente pela marca, e a sola é feita em grafeno, um material leve, da família do diamante, e 200 vezes mais resistente do que o aço. Isso faz do FIT um tênis ao mesmo tempo mais flexível e duradouro. A Yuool é uma das primeiras empresas brasileiras a utilizar o material em um tênis.

O dia a dia de quem usa um FIT também é descomplicado: o tênis pode ser lavado na máquina e, por ter design minimalista, transita tranquilamente do escritório à academia.

Para reforçar a ideia de que o bem-estar não é apenas algo físico, a Yuool utilizou o lançamento do FIT para fortalecer a mensagem de conscientização sobre a saúde mental. Em apoio ao Setembro Amarelo, a marca fez uma doação própria ao CVV (Centro de Valorização da Vida), e ainda repassou à ONG R$ 50 a cada par vendido no mês passado.

“Uma das formas de cuidar da mente é através de diálogos e discussões que abordem o problema, por isso trouxemos o assunto junto com o nosso novo calçado”, diz Eduardo.

11704 f2558ce3 600f 14c1 bda5 b0d02a78a82d

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir