O rabino Nilton Bonder é conhecido por seus livros e palestras – mas principalmente pela peça A Alma Imoral.

Um fenômeno do teatro brasileiro – em cartaz há 16 anos  consecutivos – a peça reflete, nas palavras de um crítico, “sobre o certo e o errado, a obediência e a desobediência, a tradição e a transgressão, a hipocrisia e a honestidade.”

Poucas pessoas têm tanta sensibilidade para se debruçar sobre a frágil condição humana (e suas inúmeras contradições) quanto Nilton, cujo título de ‘rabino’ talvez esconda uma voz que transcende a comunidade judaica.

A partir deste domingo, Nilton estreia aqui no Brazil Journal o podcast The Business of Life, em que vai conversar com expoentes da vida nacional –  empreendedores, artistas, intelectuais e cientistas – sobre o conceito de propósito. O primeiro episódio é com Gilberto Gil. 

Na busca do encontro entre pessoa e destino, realização e projeto, os convidados falam sobre como empreenderam e se aplicaram em sua carreira e construção.

“Num papo bem informal, vamos localizar sete áreas – o afeto, o risco, a alegria, a saúde, o tempo, o erótico e a ambição – para delinear uma espécie de imagem em 7D do convidado,” diz Nilton.