A Ambipar acaba de trazer de volta Fábio Castro como diretor de relações com investidores, uma tentativa de melhorar sua comunicação com o mercado num momento em que a ação negocia perto das mínimas históricas.

Fábio já havia sido gerente de RI da empresa entre fevereiro e agosto de 2021, e saiu de lá para assumir como CFO da Befly, a empresa de turismo de Marcelo Cohen.

Ele voltou a trabalhar na Ambipar ontem, desta vez como diretor estatutário de RI do grupo.

Pedro Petersen, o CFO e RI da Response, e Ricardo Garcia, CFO e RI da Environment, passam a se reportar a Fabio, cuja agenda vai incluir explicar melhor o negócio da Ambipar depois de diversos M&As nos últimos anos e re-engajar o sellside.

“A Ambipar precisa continuar fortalecendo seu C-level na parte financeira e em outras áreas,” diz um gestor comprado no papel. “A companhia ficou muito mais complexa após os inúmeros M&As, e hoje tem que ter mais atenção com o seu capex e a sua dívida.”

Segundo esse gestor, “o Fábio é um excelente profissional, e pode ajudar a contar melhor a história, mas para a história melhorar, tem que haver mais mudanças.”