A Ipiranga adquiriu os ‘naming rights’ de três casas de espetáculo da Time for Fun, e vai usar as arenas para promover seu programa de fidelidade, o Quilômetros de Vantagens, duas pessoas a par do assunto disseram ao Brazil Journal.
 
O contrato já foi assinado e a Ipiranga deve fazer o anúncio em breve.
 
As casas que passarão a adotar o nome da Ipiranga são o Citibank Hall em São Paulo, o Metropolitan Hall no Rio e o BH Hall em Belo Horizonte.
 
O Quilômetros de Vantagens é o maior programa de fidelidade do Brasil, com 24 milhões de participantes, segundo a própria Ipiranga.
 
Essa escala seria o suficiente para transformar o programa numa empresa independente. Para efeito de comparação, a Multiplus Fidelidade tem 16,5 milhões de participantes, a Smiles, 12 milhões, e o TudoAzul, 7,2 milhões.
 
Há, claro, diferenças significativas entre o modelo de negócios das três últimas e o do Quilômetros de Vantagens.  Os programas ligados às companhias aéreas têm uma proposta de valor considerada imbatível no mercado de fidelidade: os assentos a preços mais baixos nas companhias aéreas. Isso é um diferencial competitivo porque as pesquisas de mercado mostram que a maior aspiração do clientes dos programas de fidelidade é viajar. Além disso (ou por causa disso), esses programas obtêm um faturamento expressivo na venda de pontos para os bancos.