Glenn Mallett, que nos últimos cinco anos foi um dos responsáveis pela área de mercado de capitais do BTG, vai chefiar o time de equity capital markets (ECM) da XP.
Glenn assume a posição nas próximas semanas e vai se reportar a André Quaresma, o ex-head de M&A da XP que recentemente se tornou o chefe do IB.
Um veterano do mercado com mais de 30 anos de experiência, Glenn começou a carreira no antigo Unibanco, passou pelo Santander (2007 a 2012) e pelo Bradesco BBI (2012 a 2020), sempre como head de ECM. Nos últimos anos, participou de transações emblemáticas, como os processos de privatização de Eletrobras, Sabesp e Copel.
A contratação vem num momento em que os investidores começam a acreditar numa próxima janela de mercado, depois de três anos e meio de um inverno em IPOs e de poucas ofertas.
“Os elementos para uma retomada de alocação em equities estão se alinhando, a começar pelo início dos cortes de juros nos EUA,” Glenn disse ao Brazil Journal. “Mas essa retomada tem diversos fatores: ela passa pelo Fed, por uma redução da volatilidade geopolítica global e pelo calendário eleitoral aqui no Brasil.”
Para ele, o momento atual – com alocações em equities historicamente baixas por parte dos investidores locais e o Brasil tendo o menor peso na carteira de investidores globais – é “uma distorção que será corrigida no tempo, e os triggers para essa correção começam a aparecer.”
A XP disse que, em seu banco de investimento, Vitor Saraiva assume como head de cobertura de financial sponsors, e Stefan Madach passa a liderar a cobertura de TMT (tech, media e telecom) e Esportes e Entretenimento.